Curso de nutrição firma parceria com Sesc Minas para arrecadação e distribuição de alimento

O projeto de extensão UFV e Sesc Minas de Mãos Dadas Contra o Desperdício de Alimentos e a Fome, do campus Rio Paranaíba (CRP), deu o pontapé inicial para o começo de suas atividades na última semana. No dia 28 de outubro, foi inaugurado o Espaço UFV de Recebimento e Distribuição de Doações, que servirá como importante apoio logístico para o projeto, cujo objetivo é reduzir o desperdício alimentar e a fome em Rio Paranaíba e região.

Coordenado pela professora Luciana Resende Cardoso Júlio, o projeto tem a participação da também professora Virgínia Souza Santos e da técnica administrativa Graziele Cristina Ferreira Nasser, do curso de Nutrição da UFV-Rio Paranaíba. Ele atua em parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc Minas, promovendo a segurança alimentar e nutricional.

A inauguração do espaço, cedido pela direção do campus, contou com as presenças das representantes do Mesa Brasil de Belo Horizonte, Luciana Araújo Vacari Dorim e Laís Nunes Almeida, e do gerente da Unidade de Patos de Minas, Matheus Oliveira. Durante o evento, eles fizeram a doação de alimentos para instituições sociais de Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba.

A professora Luciana destaca a importância desta ação que, em sua opinião, está alinhada ao enfrentamento das consequências da pandemia de coronavírus e visa renovar vínculos e amenizar sofrimentos, além de promover qualidade de vida. Para o diretor-geral do campus, professor Renato Ruas, a parceria com o Sesc MG reforça o compromisso da UFV no Alto Paranaíba de ajudar a sociedade e, com isso, fomentar ainda mais as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Indústrias de alimentos, centrais de distribuição, supermercados, armazéns, redes varejistas, pequenos e grandes produtores, açougues, associações de produtores rurais e demais empresas que queiram contribuir e se tornar parceiros do projeto podem entrar em contato com a professora Luciana pelo e-mail luciana.julio@ufv.br ou pelo telefone (34)9 8803-7097, e também com a Graziele, pelo telefone (34)9 9930-2527.

Divulgação Institucional – UFV Rio Paranaíba