Oficina culinária de lanches saudáveis é realizada no Ambulatório de Atenção Nutricional

No dia 06 de novembro de 2018 foi realizada no Ambulatório de Atenção Nutricional da Universidade Federal de Viçosa- Campus Rio Paranaíba, uma oficina culinária com o tema lanches saudáveis, na qual foi ensinado uma receita de pão integral.

A base para elaboração da receita é a mistura da farinha de trigo convencional e a farinha de trigo integral. Os benefícios da utilização desta mistura de farinhas estão no aumento do teor de fibras, que está relacionado a uma maior saciedade, redução do colesterol, melhor funcionamento intestinal entre outros.

A preparação pode ser consumida com recheios doces ou salgados, sendo preparadas também duas possíveis opções de recheio: patê de ricota e de frango.

O intuito da oficina foi apresentar opções de lanches para os pacientes e incentivar a pratica culinária por meio da apresentação de receitas fáceis e de baixo custo.